Uma equipe de arqueólogos encontrou um complexo funerário no distrito de Shet (Karaganda, Cazaquistão), com uma pirâmide semelhante as egípcias, embora o lugar fique a cerca de 6.300 quilômetros do Cairo, segundo o portal informburo.kz.
O lugar inclui um mínimo de 27 edifícios de diferentes épocas, enquanto que os restos da pirâmide principal, o túmulo de Begazin, tem cinco níveis de degraus de pedra e cerca de sete metros de diâmetro. Em seu estado original, esta propriedade é muito parecida com a pirâmide da etapa do faraó egípcio Zoser, mas os especialistas dizem que é 1.000 anos mais velha.
Embora os cientistas descobriram os edifícios no ano passado, “o trabalho para abrir o túmulo principal deve começar dentro de poucos dias”, assegurou o arqueólogo Viktor Novozhénov, que explicou que os habitantes da região “construíram a pirâmide cerca de 3.500 anos atrás para instalações dos Faraós”, o poderoso líder de uma tribo.
Os especialistas entregaram todos os restos encontrados durante escavações ao museu arqueológico da Universidade Estadual de Karaganda.
Veja mais aqui http://climatologiageografica.com.br/descobriram-uma-piramide-1-000-anos-mais-antiga-do-que-as-do-egito/#ixzz4KufPiRhZ
Nenhum comentário:
Postar um comentário